Temp

CIT e parceiros entregam protetores faciais nas Secretarias de Saúde e SDPD

- 30 de abril de 2020

O CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri, com o apoio de empresas parceiras, produziu e entregou nesta terça-feira (dia 28) à Secretaria de Saúde e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) 115 protetores faciais do modelo face shield. A doação será utilizada no combate ao novo Coronavírus. Antes disso, no dia 15, o CIT entregou 15 unidades do item ao Pronto-Socorro do Parque dos Camargos.  

Na entrega à Secretaria de Saúde estiveram presentes os representantes do CIT, da empresa Orange Maker e o secretário de Saúde, Dionísio Alvarez Mateos Filho. Ele agradeceu a doação dos 90 protetores faciais, garantindo que serão muito importantes para as equipes médica e de enfermagem atenderem com segurança pacientes suspeitos ou com diagnóstico confirmado de Covid-19.  

Os representantes do CIT e da Orange Maker também estiveram na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a entrega de 25 protetores faciais, que foram recebidos pelo secretário da pasta, Carlos Roberto da Silva (Prof. Carlinhos). Segundo o secretário, o equipamento será de grande ajuda para a proteção das equipes que atendem aos usuários da SDPD.   

Os protetores faciais vêm sendo produzidos pelo CIT em sua impressora 3D com a ajuda dos estagiários que se voluntariaram na produção das peças. O apoio de empresas parceiras, como a Orange Maker, Mr. Robot School (Unidade Alphaville) e Assinco, auxiliaram também na produção e no fornecimento de equipamento e suprimentos (matéria-prima). O CIT ressalta que a participação de novas empresas no projeto é muito bem-vinda.  

De acordo com a coordenadora de comunicação e projetos de inovação do CIT, Erika Alves de Araújo, o Centro e seus parceiros veem a importância de ajudar neste momento difícil e garante que as produções de equipamentos continuam ocorrendo.  

“Evidentemente, a necessidade atual de equipamento de proteção individual desafia a capacidade de produção e por isto diversas soluções foram propostas, como a utilização de impressoras 3D na produção das máscaras de proteção facial. Certamente estamos vivendo um momento de transição, pois a história nos mostra que no enfreamento de um problema a humanidade busca novas formas de superá-lo. Acredito que sairemos desta situação em um novo patamar de conhecimento. O Centro de Inovação e Tecnologia tem colaborado para superar esta pandemia e vai continuar mobilizado com a iniciativa privada para que os profissionais de saúde possam atender com segurança à população”, comentou Erika. 

Temp Temp