Temp

Núcleo de Moda no combate a pandemia

- 30 de abril de 2020

O Núcleo de Moda, equipamento idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri e gerenciado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), entrou no combate a pandemia causada pelo novo coronavírus. Por conta das medidas de isolamento social, as aulas presenciais estão suspensas, mas as instrutoras do curso do Núcleo do Imperial (Maria do Rosário de Miranda Silva, Terezinha Gomes Vieira e Vandilma Maria Lima) estão trabalhando. As instrutoras Marlene Barbosa Rodrigues, Santa Nogueira Diniz e Maria Imaculada da Fonseca, por fazerem parte do grupo de risco, estão trabalhando em suas casas. Nesta primeira etapa, confeccionarão 10 mil máscaras de tecido. 

Marcelo da Silva Rosário e Carlos Augusto La Sales da Silva são os responsáveis pelo corte e Gilda Maria Rodrigues Ribeiro e Raquel Barbosa da Silva tomam conta do arremate e das embalagens. A servidora Elisangela Alves Santos Oliveira, coordenadora dos Núcleos de Moda, está responsável pelo trabalho e pela distribuição das máscaras. 

Já foram entregues 
Até agora já foram entregues 6.935 máscaras:
1.500 - servidores da Sads;
1.200 - garis,
250 - servidores do cemitério;
200 - asilo municipal,
210 - servidores da Secretaria de Serviços Municipais,
250 - trabalhadores da Cooperyara,
150 - os 6 Centros de Referência de Assistência Social (Cras´s),
180 - o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas),
100 - Casa da Criança,
150 - Parque da Maturidade José Dias da Silva,  
45 - Cepac / Casa Glorinha,
200 - Munícipes, 
500 - Parque Imperial
2.000 - Secretaria de Saúde. 

Tem mais 
A previsão é de que na semana que vem, mais 3 mil máscaras fiquem prontas e sejam distribuídas, totalizando as 10 mil previstas para a primeira etapa. A ideia é que sejam oferecidas à população de Barueri em rodoviárias e filas de banco, por exemplo. Uma segunda etapa prevê a confecção de mais 10 mil máscaras. 

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, esse serviço é de extrema importância: “Nosso intuito é distribuir máscaras e orientar a população que, quando necessário sair de casa, as pessoas devem utilizar máscaras para evitar o contágio”. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp