Sads trabalha por avanços na área da habitação

- 30 de abril de 2021

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), Adriana Bueno Molina, recebeu nesta sexta-feira, dia 30, o Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, e o Diretor Presidente do CDHU, Reinaldo Iapequino. Na pauta do encontro, grandes novidades na área habitacional, que é uma das prioridades do governo municipal.

Junto com a equipe da Coordenadoria de Habitação, a reunião tratou de assuntos como o convênio já celebrado com o governo do Estado de São Paulo, chamado Cidade Legal. Esta ação visa agilizar e ampliar as áreas de regularização fundiária. Haverá uma junção de forças para atender um número ainda maior de famílias.

CDHU
Com o diretor presidente do CDHU, Reinaldo Iapequino, o assunto foi a regularização dos documentos de 1.088 apartamentos do CDHU em Barueri. “Esta é uma questão antiga, um grande anseio da população que deseja o título de propriedade desses apartamentos e, como é desejo do nosso prefeito, estamos fazendo um esforço para regularizar rapidamente essa situação”, declara Adriana.

Novidades
Além desses assuntos que já vêm sendo tratados com a equipe da Coordenadoria de Habitação e o governo estadual, a Sads está negociando futuros projetos habitacionais.