Barueri repassa mais de R$477 mil para o Graacc

- 30 de agosto de 2022

O GRAACC existe para oferecer todas as chances de cura a crianças e adolescentes com câncer e Barueri não tem medido esforços para ajudar a garantir o propósito da instituição.

Este ano, com sua participação na campanha McDia Feliz 2022, a cidade repassou ao Graacc, R$444.132,00, resultado da venda antecipada de 24.674 tíquetes, e mais R$33.500,00, que foi a somatória de vendas dos produtos promocionais. Trata-se de um recorde absoluto de vendas desde que Barueri começou a ajudar o hospital.

O Graacc é um hospital referência em oncologia pediátrica e conta com equipes altamente capacitadas, reconhecidas internacionalmente para lidar com o tratamento do câncer infantil. Em 30 anos de existência, seu objetivo é garantir a crianças e adolescentes com câncer o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida.

A solidariedade de uma cidade
Barueri é parceira do Hospital do Graacc e ajuda na campanha desde 2008. Ao longo dos anos, a cidade adquire tíquetes do Big Mac e vende antecipadamente, revertendo a renda para a instituição. Em 15 anos de participação, Barueri já repassou ao hospital R$2.951.454,75 só com a venda de tíquetes, pois a cidade também colabora com a comercialização de produtos promocionais.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, é madrinha e líder da campanha no município e comentou o resultado deste ano. “Essa campanha, especialmente este ano, foi muito bonita. Apesar das dificuldades que o País enfrenta, apesar das dificuldades das pessoas, nós conseguimos um resultado extraordinário. Sou muito agradecida a todas as pessoas que nos ajudaram: parceiros, secretários, funcionários, enfim, todos aqueles que se mobilizaram em prol dessa causa que há tantos anos nós apoiamos. É muito gratificante poder dar a oportunidade de tratamento para essas crianças e, com isso, chance de cura e uma vida saudável. Que Deus abençoe a todos sempre”, disse a primeira-dama.

Gratidão
Para Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graacc, a participação de Barueri foi espetacular. “Ficamos emocionados ao ver a dedicação desse time que se empenha na venda de tíquetes. O recorde batido significa ainda mais ajuda para nossas crianças. Nós do Graacc ficamos gratos e honrados com a parceria da Prefeitura de Barueri”, frisou.

Sergio Amoroso, presidente do Graacc, classifica o resultado como vitorioso: “é uma questão de acreditar, se engajar e nós temos uma gratidão imensa pela participação do município de Barueri”.

A big festa
O resultado da participação de Barueri na Campanha McDia Feliz foi comemorado num restaurante McDonald´s em Alphaville no sábado, dia 27. Autoridades municipais e servidores públicos que trabalharam na venda dos tíquetes estiveram presentes. Sônia Furlan divulgou o resultado e passou ao Graacc a prestação de contas, com os comprovantes de depósito feitos na conta do hospital.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp