Videoconferência interliga escolas da rede de Barueri em reunião de pais

- 30 de setembro de 2019

No sábado (dia 28) aconteceram as reuniões de pais para todas as escolas de Ensino Fundamental de Barueri. Dando sequência às experiências de sucesso com relação às implementações tecnológicas na educação, mais um importante passo foi dado: por intermédio do sistema de videoconferência, que já vem sendo usado no cotidiano das escolas, todas as unidades de ensino se conectaram em rede para participarem do encontro simultaneamente.

O sistema de videoconferência foi implantado em todas as escolas municipais pela Coordenadoria de Tecnologia da Secretaria de Educação e já vem sendo utilizado em aulas especiais e em reuniões de gestores, diretores e professores.

Presente na escola Dorival Faria, do Jardim Tupanci, o prefeito de Barueri Rubens Furlan pode transmitir sua mensagem - em tempo real - para todos os pais que compareceram às reuniões de seus filhos, nas escolas de todos os bairros da cidade.

Ao falar aos pais de estudantes de Barueri, o prefeito enumerou os importantes avanços na Educação. "Com esses investimentos em tecnologia estamos garantindo um ensino de ponta para nossos alunos que, a partir de agora, estão conectados com todo o mundo e poderão disputar de igual para igual com os melhores. Além da escola, nossos alunos também dependem de cada um dos senhores para a garantia de um grande futuro", salientou.

Após a mensagem, os pais puderam ter acesso ao calendário escolar e ao andamento da aprendizagem de seus filhos, além de assistirem apresentações especiais realizadas por cada uma das escolas.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp