Desafio dos 12 dias encerra promovendo bem-estar para cerca de 100 mulheres

- 30 de setembro de 2022

No dia 28 de setembro a Secretaria da Mulher encerrou mais uma edição do programa Desafio dos 12 dias, que teve o objetivo de promover mais qualidade de vida para cerca de 100 mulheres. As inscritas se desafiaram a cumprir cada etapa proposta pelo programa, através de um cronograma de exercícios físicos que contaram com muita superação e principalmente animação.

“O fato de todos os dias vocês acordarem de manhã, saírem de casa e colocarem esse propósito no coração significa que já são vencedoras. Temos a certeza de que vocês saíram transformadas desse programa”, declarou a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

Mais que perder peso, o Desafio dos 12 dias propõe mudança nos hábitos para conquistar uma vida mais leve e feliz. Afinal, as participantes, além de ganharem qualidade de vida, fizeram novas amizades durante o programa.

Todas as atividades contaram com acompanhamento técnico de educadores físicos e de nutricionistas. “A gente não ganha só condicionamento físico, também aprende muito com a história da outra. As meninas são muito animadas e uma acaba motivando a outra. Ganhei amigas novas”, conta Idaiana Moura Chagas, de 29 anos.

Não é perder peso, é ganhar saúde
“Tive o privilégio de acompanhar a evolução de cada participante. Não se trata de perder peso, e sim ganhar mais saúde. Não deixem que esse desafio termine por aqui, leve isso pra vida de vocês”, disse às participantes a nutricionista Fernanda Real.

“Os professores são incríveis e maravilhosos. As aulas são muito ‘top’! Na primeira semana já senti minha calça larguinha e a melhora no sono, e isso tem muito a ver com a forma que os professores conduzem. São treinos intensivos, mas divertidos. Amei!”, contou Celina de Oliveira Prata, de 33 anos.

Prêmios
Com o intuito de motivar o combate ao sedentarismo, o Desafio dos 12 dias premiou as participantes que se destacaram no programa, atendendo critérios como assiduidade e comprometimento ao executar cada etapa.

Valéria Gonçalves Nunes Martins, que conquistou o primeiro lugar, conta o motivo que a fez seguir até o final. “Há dois anos eu pedi demissão do emprego para cuidar do meu marido que tem insuficiência cardíaca e renal. E dentre os prêmios, tinha a consultoria com a nutricionista. Eu queria muito vencer porque ao invés de ter essa assessoria apenas para mim, eu queria que ele tivesse. Estou aqui por ele e estou muito feliz!”, conta a campeã do Desafio.

Confira a lista das premiadas:
Determinação: Marisa Aparecida da Silva
Superação: Maria Madalena de Souza