Temp

Merendeiras da rede de Barueri são homenageadas com flores

- 30 de outubro de 2018

Com o objetivo de valorizar e orientar as profissionais que atuam na área de alimentação das escolas, a Coordenadoria de Abastecimento de Barueri, da Secretaria de Suprimentos, não deixou o Dia da Merendeira, comemorado nesta terça-feira, dia 30, passar em branco.

Durante a semana, todas as merendeiras da rede de ensino de Barueri estão recebendo um vaso de flores como forma de agradecimento pelo excelente serviço prestado. A coordenadora de Abastecimento Lucina Dias Batista disse que “a iniciativa é muito simples, mas tem o objetivo de demonstrar gratidão àquelas que trabalham com tanto amor e carinho”.

Atualmente a rede conta com cerca de 700 merendeiras que também recebem anualmente cursos de formação, ministradas por técnicos da Coordenadoria.

Atualmente, o Abastecimento oferece cerca de 2 milhões de refeições mensalmente, preparadas cuidadosamente pelas merendeiras. Atende os alunos das maternais, Educação Infantil, Ensino Fundamental, além da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Temp