Temp

No bate-papo de cinema, Cultura e MIS apresentam filme sobre Evita Perón

- 31 de agosto de 2021

O bate-papo de cinema deste sábado, dia 4 de setembro, vai tratar sobre um dos maiores personagens da história política da Argentina, a ex-primeira dama Eva Perón. O filme Eva não dorme, estrelado por Gael García Bernal, estará disponível para assistir gratuitamente a partir desta quinta-feira, dia 02, às 11h, e permanecerá até o dia 04 de setembro, às 18h, (horário do bate-papo), no canal do MIS Youtube. A classificação é livre e terá ainda acessibilidade em libras. Confira o link de inscrição

O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), que proporciona desde o ano passado oficinas e cursos, além do Bate-papo de Cinema Pontos MIS. 

Nesta edição, que acontece também em parceria com o serviço de streaming Belas Artes à La Carte, o filme Eva não dorme (dir. Pablo Aguero, Argentina, 2015, 85 min, 12 anos), conta a história depois da morte de Eva Perón (1919-1952). Um grande especialista é responsável pelo embalsamamento de seu corpo e, depois de meses de trabalho, atinge um resultado perfeito. Mas ocorre uma série de golpes no país e alguns ditadores desejam apagar o legado de Evita da memória do povo. Seu corpo, então, torna-se o centro de um confronto que durará 25 anos, tornando Evita mais poderosa que qualquer político vivo. 

O bate-papo ao vivo sobre o filme conta com a participação do cineasta e pesquisador Bruno Cucio e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. O público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acesso por um mês gratuito na plataforma Belas Artes à La Carte. 

Sobre os debatedores 

Giuliana Monteiro é roteirista e diretora nascida em São Paulo, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova York Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, trabalha em dois filmes, o seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e também na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Bruno Cucio é mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo. 

Sobre o Belas Artes à La Carte 

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 

Temp Temp