IPTU 2020: Prefeitura emite carnês para pagamento em até quatro vezes

- 31 de janeiro de 2020

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças, começa a distribuir entre o final de fevereiro e o início de março os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pagamento do exercício 2020.

O reajuste para este ano é de 3,4%, ou seja, apenas o repasse da inflação. Não há desconto para pagamento à vista, mas o contribuinte poderá pagar o valor em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 35.

Vencimentos
O vencimento da primeira parcela será em 31 de março; a segunda, 30 de abril; a terceira, 29 de maio; e a quarta, 30 de junho.

A previsão da Prefeitura é de que sejam distribuídos cerca de 89 mil carnês. Quem não receber até 10 dias antes do vencimento da primeira parcela, em março, deverá se dirigir ao Ganha Tempo, setor azul, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, onde solicitará uma guia para pagamento, ou poderá também imprimi-la acessando o portal da prefeitura: barueri.sp.gov.br (em Cidadão / Moradia / Emissão de 2ª via de IPTU).

Isenção
Conforme a lei municipal 1.452/2004 e sua alteração, o IPTU é isento para aposentado, pensionista ou beneficiário de auxílio previdenciário pelo amparo social. A medida é válida para contribuinte possuidor de um único imóvel em Barueri, utilizado exclusivamente para moradia e que não seja destinado a comércio, locação ou qualquer outra atividade remunerada.