Desfile da Independência tem charme especial em Barueri

- 31 de agosto de 2018

A comemoração da Independência do Brasil vai ter um charme especial em Barueri. O Desfile Cívico Militar acontece a partir das 8h na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro. Coorganizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o tema trabalhado pelos alunos das Oficinas de Artes e dos Núcleos de Dança e de Música é “Brincadeira É Coisa Séria – Um Direito das Crianças”. O evento acontecerá na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro.

Os alunos da Cultura vão compor alas com mais de 300 pessoas divididas conforme o tipo das brincadeiras infantis a serem apresentadas. Assim, desfilarão os grupos dos Bambolês, das Cinco Marias, das Pipas e Cata-ventos, da Amarelinha, das Dobraduras, das Parlendas e Trava-línguas, da Ciranda de Roda e Mão-na-Mula, do Circo. A Fanfarra Estudantil, integrada por alunos de sopro do Núcleo de Música, também participa do evento.

Durante o desfile o público poderá prestigiar também as apresentações e performances dos alunos da rede municipal de ensino,  alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), além de representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros da Amazônia, Desbravadores,  usuários e funcionários das Secretarias de Esportes, da Mulher, de Assistência e Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O hasteamento dos pavilhões será realizado em frente à Câmara Municipal de Barueri, em seguida acontecerá a revista da tropa. A abertura do evento será feita pelos integrantes da Banda da Guarda Municipal, seguida pelo 20º Grupo de Artilharia e Campanha Leve, (GACL), Arsenal de Guerra de São Paulo, 22º Batalhão de Logística Leve, 20º Batalhão, 18º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Guarda Municipal, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental).