Hinode Barueri inicia em Valinhos a caminhada pelo título do Paulista

- 31 de agosto de 2018

Vice-campeã do ano passado, a equipe do Hinode Barueri estreia no Campeonato Paulista de Vôlei Feminino de 2018 no próximo dia 6 de setembro, a partir das 19h30, contra Valinhos, fora de casa. E a briga é pelo título, que esteve bem perto na última temporada da competição.

A partida é válida pela fase classificatória da competição que será disputada até o dia 12 de outubro, em turno único, com todas as equipes jogando contra todas. As quatro melhores estarão nas semifinais, com a primeira colocada enfrentando a quarta e a segunda jogando contra a terceira. As vencedoras decidem o título.

O Hinode Barueri disputa a competição com outras cinco equipes: São Caetano, Valinhos, Pinheiros, Sesi Bauru e Osasco.

Depois da estreia, o Hinode Barueri fará dois jogos consecutivos em casa, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Na sexta-feira (dia 14), às 19h30, receberá a equipe do São Caetano; na sequência, dia 21, às 21h30, terá a visita do Pinheiros (com transmissão do canal Sportv). O clássico regional diante do Osasco está agendado para o feriado do dia  12 de outubro, no Ginásio José Liberati, em Osasco.

Elenco
Com “estrelas” em seu elenco, o Hinode Barueri, além do técnico José Roberto Guimarães,  tem quatro atletas na seleção brasileira: Thaisa, Dani Lins e Amandinha (equipe adulta) e Tai Santos, no time sub-20. Em razão disso, o Hinode estreia no estadual sob o comando do assistente Wagner Fernandes.

Até a estreia no Paulista, o time de Barueri tem treinado no CT de Sportville (Jardim Califórnia) e no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (Centro). E além das atletas convocadas, o elenco tem ainda as atletas Vivian, Lays, Sara Dias, Jacke Moreno, Juma, Milka, Maira, Natinha e Skowronska.

Superliga 2018/2019
Em meados de novembro, o Hinode Barueri começará a disputar a Superliga Cimed feminina de vôlei 2018/2019 que reunirá 12 equipes.

De acordo com o regulamento, há alteração no formato dos playoffs que serão disputados em série melhor de três jogos, inclusive na final, onde o mando de quadra será dos clubes que estarão na disputa pelo título. A previsão de datas para os três jogos que definirão o campeão é os dias 20 e 27 de abril e, se preciso, 4 de maio.

A Superliga terá, além do Hinode Barueri, Dentil/Praia Clube (MG), Sesc (RJ), Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Fluminense (RJ), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), BRB/Brasília (DF), Balneário Camboriú (SC) e Curitiba Vôlei (PR)