Temp

No Dia Nacional da Poesia, alunos vão às ruas para distribuir poemas de grandes autores

- 31 de outubro de 2019

Nesta quinta-feira (dia 31)  é celebrado o Dia Nacional da Poesia, em homenagem ao grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, que nasceu há 117 anos nesta data.

Os estudantes da Emef Raposo Tavares comemoram a data em alto estilo. Incentivados pela professora de língua portuguesa Rosemeire Santarrosso, eles pesquisaram o universo dos grandes poetas brasileiros, selecionaram seus poemas prediletos e os escreveram em lindos cartões em formatos de borboletas.

Os alunos também saíram às ruas do bairro distribuindo poemas em unidades de saúde, cartório, restaurantes, praças e pontos de ônibus. A reação do público que recebia os poemas não poderia ser diferente: sorrisos, abraços e emoção marcaram a data.

Para a professora Rose, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os estudantes a lerem cada vez mais, “no entanto, o mais importante é levar mais amor e beleza em um mundo que anda tão intolerante”.

A estudante Bianca de Andrade gostou muito de participar da ação. “Eu gosto muito de poemas, em especial da poetisa Cora Coralina. Poesias nos fazem refletir”, explicou a estudante.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp