Temp

Mais Espetáculos de Fim de Ano estreiam no Centro de Eventos 

- 01 de dezembro de 2018

As mostras de artes dos alunos do Núcleo de Música e Dança e das Oficinas Culturais continuam em cartaz no Centro de Eventos de Barueri.  A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri está realizando uma verdadeira maratona cultural na cidade. Hoje (sábado) e amanhã estreia o espetáculo do Núcleo de Dança, “Dia de Luz, Festa de Sol: Dançando a Bossa Nova”, às 20h. 

Os Espetáculos de Fim de Ano são oportunidades para os familiares, amigos e o público em geral conferirem o resultado de estudos, práticas e ensaios que ocorreram durante as aulas de dança, música, teatro, artes visuais e circo entre outras modalidades durante o ano.  

“Dia de Luz, Festa de Sol: Dançando a Bossa Nova” conta um pouco a trajetória desse ritmo puramente brasileiro, mas adorado nos quatro cantos do mundo, com músicas de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powel e outros bossanovistas. O espetáculo fará uma viagem pelos caminhos da Bossa Nova, do seu nascimento no Rio de Janeiro e seu desenvolvimento em São Paulo até ganhar o mundo. 

Na segunda-feira (dia 3), às 19h, acontecerá a abertura da exposição Bossa Nova “Entre Cores e Partituras”, que reúne obras individuais e coletivas que misturam caricaturas, pinturas, colagens e partituras produzidas pelos alunos das Oficinas de Mangá e Caricatura, além de pintura em telas feitas pelos alunos do Parque da Maturidade. A visitação permanecerá aberta no foyer do Centro de Eventos até o dia 15 de dezembro.  

Às 19h, haverá apresentação da “Fanfarra in Concert”, às 20h será a vez dos também alunos das Oficinas de Artes dos cursos de violão popular apresentarem “60 Anos de Bossa”. Os professores e alunos prepararam um repertório de primeira, como diz a canção do poetinha Vinícius de Moraes: “É Melhor Ser Alegre que Ser Triste”. 

Onde: Centro de Eventos, av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672.

Temp