Temp

“Eu mereço viver”: frase marca palestra sobre autoconfiança do programa 10 Tons de Rosa

- 24 de agosto de 2017

Dando continuidade às ações que integram o programa 10 Tons de Rosa (série de ações que melhoram a qualidade de vida de mulheres diagnosticadas com câncer de mama), uma palestra realizada no auditório da Secretaria da Mulher de Barueri, na quarta-feira (dia 23), pela coaching Kel Larangeira apresentou conceitos que resgatam a autoestima e autoconfiança das mulheres, com objetivo de auxiliá-las no despertar de suas potencialidades.

Com a presença de mulheres que enfrentam o câncer de mama, a palestrante mostrou por meio de exercícios sensoriais que é possível estimular mulheres a terem confiança em seus direitos e a poderem ser e fazer o que quiserem, desde que se combata o padrão de pensamento negativo.

“Quando não acreditamos em nossas potencialidades, somos reféns de nós mesmas. Pensar que ‘não sou boa o suficiente’ ou que ‘não sou capaz’ atrai doenças para alma, isso nos limita. Todas nós somos vencedoras e fortes, isso precisa apenas ser despertado com o exercício da psicologia positiva. Ao invés de focar nos erros, olhamos para o que construímos ou conquistamos e, assim, almejar um futuro que desejamos ter e que merecemos ter”, destacou Kel.

Um dos pontos altos do encontro foi provocado pela coaching que estimulou as espectadoras a completarem a frase "Eu mereço viver para..."

“Eu mereço viver porque Deus me deu uma nova chance em superar o câncer”, disse Aparecida Almeidras Rueda, que assistiu à palestra e participa do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

Outras frases como “Sou amada e aceito exatamente como sou, aqui e agora” e “Minha autoestima é alta porque respeito quem sou” foram também repetidas durante os exercícios propostos no encontro e, segundo às participantes, causou um importante impacto na forma de olhar para vida.

“Antes de chegar aqui, estava baqueada e triste, hoje saio bem daqui. Eu pensava em desistir e agora posso enxergar tudo que lutei e quanto a vida vale a pena”, relatou Rosalina Teotônio, que também foi acometida pelo câncer de mama e passa por tratamento.

Temp Temp