Temp

Departamento de Informática da Educação ministra cursos sobre sistema a gestores da rede de ensino 

- 12 de novembro de 2018

Com o objetivo de fazer com que os funcionários das secretarias de todas as escolas possam otimizar e usar o Portal da Educação da melhor maneira possível, o Departamento de Informática da Secretaria de Educação está realizando sete dias de cursos, para cerca de 300 pessoas, representando todas as escolas da rede de Barueri. 

Durante os cursos, os profissionais aprendem sobre a grande importância do preenchimento correto de todos os dados dos alunos, uso de novas ferramentas para alimentar o sistema, bem como novidades como a integração do Sistema Municipal de Educação com o Sistema Estadual.  

Os responsáveis pelo Departamento “Vida Escolar”, da Secretaria de Educação, também ajudam a ministrar os cursos. Eles reforçam a importância do correto preenchimento das informações de cada um dos alunos da rede. 

De acordo com o coordenador do Departamento de Informática da Secretaria de Educação, Ricardo Nascimento, os profissionais das secretarias das escolas exercem um papel importantíssimo em todo o sistema. “As informações alimentadas por eles, servirão como base de trabalho para toda a rede”, explicou. 

Os analistas de sistemas Marco Antônio Teixeira e Mário Yoshinari ministram os cursos, explicam sobre todos os métodos para alimentação do sistema e esclarecem dúvidas de todos que frequentam a capacitação no CAP – Centro de Aperfeiçoamento dos professores.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp