Funcionalismo valorizado: professores de Barueri recebem maior reajuste da Grande São Paulo

- 04 de novembro de 2021

A valorização dos servidores públicos municipais de Barueri sempre foi prioridade. Tanto que, mesmo com a crise econômica trazida pela pandemia do novo coronavírus e que tem afetado o mundo todo, a Prefeitura decidiu fazer um esforço para conceder reajustes salarias importantes para todo o funcionalismo.

O projeto de lei referente ao aumento salarial foi enviado à Câmara Municipal nesta semana e os valores já estão previstos no orçamento do próximo ano.

Investimento no futuro
Os professores da rede municipal de ensino são os principais alvos da ação de valorização empreendida pela administração municipal. A eles será repassado um total de 29,62% de aumento, levando a categoria a receber o maior reajuste dentre todas as cidades da Grande São Paulo. Com isso, a hora-aula em Barueri passa de R$19 para R$25.

Para o secretário de Educação, Celso Furlan, o benefício é muito bem-vindo. “Os nossos professores são a base da educação. Merecem todo o nosso respeito e valorização. Esse aumento salarial nada mais é que o reconhecimento desta classe tão importante para toda a sociedade”, enaltece.

Repasse além da inflação
As demais categorias do funcionalismo público de Barueri também contam com todo o respeito e consideração da gestão, tanto que a eles será concedido um reajuste salarial de 10%, também a ser repassado a partir de janeiro de 2022. O valor vai além do repasse da inflação, que deve fechar por volta de 9,17%, segundo estimativas do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Educação agradece
A professora Sueli Andrade já está há dez anos na rede de ensino e ficou feliz com a notícia. “Este reajuste representa reconhecimento e contribuição para o nosso bem-estar. Melhor seria se todos os professores do Brasil pudessem ter esse reconhecimento”, festeja.

Bianca Barros Machado leciona na Emef Carlos Osmarinho e também fez questão de avaliar. “Essa notícia sobre o aumento salarial não poderia vir em melhor hora. Me sinto grata por ter meu esforço reconhecido. Isso me motiva a buscar sempre o melhor para a educação de nossos alunos”.

A professora Maria Cristina França também fez questão de registrar sua gratidão pelo reconhecimento da gestão: "muito obrigada pela valorização do professor, é uma honra trabalhar na Prefeitura de Barueri. Parabenizo pela qualidade excelente desse trabalho".

Temp Temp Temp