Temp

CIT implanta portal de vagas para aproximar profissionais e empresários de TI

- 09 de março de 2021

O CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) de Barueri criou um Portal de Vagas para aproximar empregados e empregadores em Tecnologia da Informação (TI). “Em visitas a empresas de TI em Barueri, constatei que havia vagas e solicitei a criação do portal”, afirma Jonatas Randal, administrador do CIT.

“Esperamos também inserir no mercado de trabalho os recém-formados nas nossas escolas técnicas (ITBs)”, complementa ele. O desenvolvimento do projeto demorou três meses

Como funciona
Na plataforma http://servicos.barueri.sp.gov.br/CITVagas/,  destinada aos profissionais em vários níveis (estagiário, operacional, especializado, supervisão/coordenação, gerência, chefia ou diretoria), o munícipe de Barueri gera uma senha, cadastra o seu currículo e aguarda o retorno dos empregadores.

No espaço destinado aos empresários - a URL é https://www1.barueri.sp.gov.br/citadminvagas/ -, os recrutadores conferem se o profissional com os requisitos exigidos já está cadastrado.

"Os empregadores poderão ter sede em outros municípios. É uma ferramenta inicial de união dos dois lados", afirma Valdir Gonçalves Baptista, diretor de Relações Empresariais do CIT.


Assista ao vídeo