Prefeitura e Sebrae oferecem curso de circuitos elétricos residenciais

- 10 de setembro de 2021

A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (Sict) e o Sebrae, estão oferecendo curso gratuito de capacitação “Técnicas de Dimensionamento de Circuitos Elétricos Residenciais”. A iniciativa faz parte do programa Empreenda Rápido.

O curso será ministrado totalmente on-line nos dias 25/09 e 09/10, das 8h às 17h. Para fazer a inscrição, basta acessar este link

Para participar, os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos de idade e ter completado a 6ª série/ano do Ensino Fundamental. O curso será ministrado por professores do Senai SP.

O conteúdo busca ensinar o candidato a desenvolver as competências necessárias sobre as técnicas para dimensionamento de circuitos elétricos residenciais, sempre de acordo com procedimentos e normas técnicas ambientais, de qualidade, de saúde e de segurança no trabalho.

Planta baixa; diagramas elétricos; característica das cargas; divisão das cargas; localização dos quadros elétricos; cargas e circuitos segundo a NBR-5410; iluminação; tomadas; divisão de circuitos; seção mínima do condutor fase, neutro e proteção; fornecimento de energia elétrica; especificação de entradas de energia; carga instalada; demanda; normas específicas da concessionária local; e padrão de entrada são os temas abordados no conteúdo programático.