Atleta de Barueri é ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu

- 10 de abril de 2018

Há 9 anos ele começou a praticar jiu-jítsu e já conquistou 23 medalhas de ouro, 14 de prata e 5 de bronze. Com 50 anos, Wilson Roberto da Silva, morador do Parque Viana, é um exemplo de sucesso no esporte.

Em janeiro, ele participou do Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu em Lisboa (Portugal) e, em março, do Pan-americano e trouxe a medalha de ouro nos dois. Em agradecimento ao apoio recebido de Barueri, o atleta “vestiu” a bandeira da cidade. Wilson é faixa marrom na categoria Master 4.

Na segunda-feira (dia 2), ele foi recebido pela presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan. Wilson agradeceu o apoio recebido da Fieb, na pessoa do superintendente da Fieb, Luiz Antonio Ribeiro e também do vereador José Roberto Mendonça (Robertinho). Para retribuir, Wilson colocou-se à disposição para dar aulas voluntariamente, tanto para idosos quanto para crianças.

Sônia Furlan disse que ficou orgulhosa pelo resultado obtido. "Wilson tem uma história belíssima de dedicação ao esporte. Estamos felizes com a sua vitória”, afirmou.

O atleta deve participar do Campeonato Mundial que será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Temp Temp Temp Temp