Obra de nova UBS reforça investimentos da Prefeitura no Bairro dos Altos

- 11 de julho de 2022

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, espera finalizar até março de 2023 a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Altos. E pode terminar antes, pois o novo prédio já está em fase de acabamentos, com 60% das obras concluídas. Com isso, os moradores passarão a contar com mais um investimento público na região, além de conjunto habitacional, escolas e CIE (Centro de Iniciação Esportiva).

Será a 19ª UBS da rede de saúde municipal de Barueri. A unidade do Bairro dos Altos tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados, na rua Cícero Borges de Moraes, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e à Maternal Evelyn Mosse Barreiros. Conta com rampa de acessibilidade, escada interna, jardim, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres.

A nova UBS terá 17 consultórios médicos, sendo dois para dentistas, com atendimento em especialidades como ginecologia e obstetrícia, clínico geral, odontologia e psiquiatria, além de fraldário, salas de curativo, medicação, reidratação, observação e vacina.

Atendimento perto de casa
Com o novo benefício na área da saúde, os moradores não terão mais a necessidade de se deslocarem para outras unidades, como a da Vila Ceres e do Jardim Reginalice. “Vai ser ótimo, muito bom, ter uma UBS perto de casa”, comemorou Ivonete Maria das Graças, residente há 10 anos no bairro Ribeiro de Lima.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, o foco é facilitar o atendimento às pessoas mais perto de suas casas. “Essa UBS é extremamente importante para as famílias que residem no Jardim dos Altos, Ribeiro de Lima, condomínio Nova Barueri e moradores de outros bairros vizinhos. É uma região que cresce bastante e tem recebido da Prefeitura investimentos necessários, que vão ao encontro dos anseios da comunidade”, declarou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp