Espetáculos das formaturas da Educação Infantil foram aplaudidos por mais de 15 mil pessoas

- 12 de dezembro de 2017

O final de semana foi festivo para a Educação de Barueri. No sábado e domingo (dias 9 e 10), aconteceram as formaturas da Educação Infantil para 4.641 crianças de Barueri, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Divididas em três períodos, as cerimônias foram prestigiadas por um público de mais de 15 mil pessoas.

O ginásio foi especialmente decorado para os espetáculos especiais apresentados pelas crianças, que foram muito bem ensaiadas ao longo dos últimos meses pelas professoras das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). Todas as escolas participantes deram um show com suas coreografias impecáveis e roupas criativas e muito coloridas.

O tema deste ano foi “Vivendo a Infância", que trata da aprendizagem por intermédio de brincadeiras, música e do entretenimento.  Em 2017, a Secretaria de Educação se apoiou na neurociência para nortear a prática pedagógica e desenvolveu projetos especiais de formação para os professores.

O evento também foi abrilhantado pela apresentação especial da Banda da Guarda de Barueri, além do projeto musical da Emef Ézio Berzaghi, regido pelo maestro e professor Nei Silva.

De acordo com Marta Rosa Bernardes, mãe de uma aluna da Emei Décio Trujilo, ver sua filha participando da formatura foi muito emocionante. “Está tudo muito lindo e bem organizado. Para nós, pais, é motivo de muita alegria e orgulho assistir a um evento lindo como este”, comentou.

Entre uma apresentação musical e outra, aconteceram também juramento e diplomação dos formandos, além de homenagens especiais a estudantes do Ensino Fundamental que se destacaram em projetos como Khan Academy, Arkos, Olimpíada de Matemática (Obmep) e Olimpíada de Astronomia (OBA). Os estudantes, representando várias escolas, receberam placas de honra ao mérito das mãos do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e da presidente do Fundo Social, Sônia Furlan.

De acordo com o prefeito, a Educação em Barueri ao longo deste ano conquistou avanços significativos e hoje revela importantes destaques. “Vamos investir ainda mais em projetos que possam fazer com que Barueri ocupe lugar de destaque em todo o Brasil formando grandes cidadãos, excelentes pensadores e verdadeiros gênios, que haverão de contribuir cada vez mais para o progresso do nosso Brasil”, enfatizou Furlan.

Em parceria com o Demutran, o Departamento de Transportes da Secretaria de Educação de Barueri montou um sistema especial para organizar o trânsito local, contando com a logística dos ônibus escolares e vans para transportar os alunos e professores de todas as escolas participantes

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp