Temp

Prefeitura realiza audiência pública sobre diretrizes orçamentárias

- 13 de abril de 2018

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças, realizou audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019. O evento aconteceu na quinta-feira (dia 12 ), no ITB Brasílio Flores de Azevedo, no Jardim Belval. 

A audiência teve a participação da comunidade, sobretudo dos alunos do Instituto. De acordo com Gustavo César, coordenador da Contabilidade da Secretaria de Finanças, o local da audiência é estratégico. “Realizamos no ITB porque desejamos criar uma cultura de participação nos jovens, mas gostaríamos que toda a população participasse. As opiniões e sugestões são muito importantes para a administração pública”, afirmou. 

O canal aberto para se expressar é um prato cheio para os jovens alunos. Como o caso de Lucas Rocha, de 17 anos. “Nós somos o futuro e sermos ouvidos é bom. A maioria das pessoas não liga, só critica, mas nós esperamos poder mudar alguma coisa.”  

Todas as sugestões foram ouvidas e registradas. Também foram distribuídos formulários de manifestações, além da participação virtual pelo Portal Barueri.  

A próxima etapa é a audiência pública para a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) que está prevista para o segundo semestre.

Temp