Temp

Sábado tem inauguração em dose dupla: Emei Seu Zequinha e o Centro da Primeira Infância

- 13 de outubro de 2021

Neste sábado (dia 16) tem cerimônia de inauguração em dose dupla. É que no novíssimo prédio de dois pavimentos, localizado à Rua Terra, 326, no Jardim Tupancy, está funcionando a Emei Seu Zequinha e o Centro de Referência pela Primeira Infância. O evento será a partir das 9h.

Infraestrutura toda planejada
Um andar inteiro do prédio foi destinado a abrigar a Emei José Oliveira da Silva “Seu Zequinha”. O espaço atende 300 crianças com amplas salas de aula, refeitório, playground, sala de leitura, artes, solário, brinquedoteca, entre outros ambientes modernos e bem planejados para suprir todas as necessidades ao pleno desenvolvimento dos pequeninos.

O secretário de Obras, Beto Piteri, contou que cada espaço do novo prédio foi devidamente pensado. “Sabemos que para atender o público da educação infantil são necessários espaços lúdicos e ao mesmo tempo que visem o desenvolvimento das crianças. O prédio está lindo e de portas abertas para atender toda a comunidade”, garantiu.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, o local está lindo e é muito elogiado pelos pais e profissionais que lá trabalham. “A estrutura é de primeiro mundo e projetos incríveis estão sendo colocados em prática para atender pais e filhos”, disse.

O Centro de Referência Pela Primeira Infância também tem um amplo espaço funcionando no mesmo prédio.

O local oferece todas as condições para vivências sensoriais, espaço gourmet para aulas de gastronomia, salas planejadas para palestras voltadas aos pais, brinquedoteca, playground, sala para atividades de pintura, dança e música, vivência, entre outros espaços lúdicos e preparados para muita aprendizagem para pais e filhos.

Primeira Infância
É o período entre a gestação e os seis primeiros anos de idade. Essa fase é a mais importante da criança, pois é quando se desenvolvem a inteligência e a estrutura emocional necessárias para o sucesso na vida adulta.

Com atividades divertidas e brincadeiras que desenvolvem o cérebro, o processo faz com que a criança ganhe confiança, aprendizado e raciocínio através da leitura, da convivência e de muitas descobertas.

O endereço do Centro de Referência é Rua Terra, 326, Jd. Tupanci. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3164-1131.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp