A cada ano Barueri ganha mais destaque na Feira do Empreendedor Sebrae

- 14 de outubro de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura de Barueri participa do maior evento de empreendedorismo da América Latina: a Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae. Mais uma vez o estande do município ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) e a cada edição chama mais atenção.

Este ano o espaço reservado à cidade ficou em local de destaque e mostrou aos visitantes o potencial de Barueri para receber novas empresas e projetos. Barueri foi o primeiro município a investir em um estande nessa Feira, em 2017, e desde então não deixou mais de participar, incentivando, nos anos seguintes, a ida de outras prefeituras.

A Feira reuniu mais de 500 expositores e realizou cerca de 2,5 mil atividades que trouxeram o que há de mais inovador no universo do empreendedorismo. Na segunda-feira (dia 7), até o governador do Estado, João Doria, passou pelo evento, ressaltando a importância dele no fomento de novos negócios. No mesmo dia a SICT proporcionou aos alunos do curso de empreendedorismo do Programa Meu Futuro e aos seus estagiários uma visita ao local. A Secretaria lotou dois ônibus com esses estudantes para incentivá-los a investirem em seus sonhos e objetivos.

“Fizemos questão de trazer nossos alunos e estagiários, afinal, que espaço mais propício a desenvolver a mente empreendedora do que essa grande Feira? Eles tinham que vir e explorar tudo o que o evento tinha a oferecer”, afirmou o secretário da SICT, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo.

Para a jovem Mykaela Batista Leite, estagiária da SICT, o evento foi uma grande surpresa. “Nunca tinha ido, é bem abrangente, dá para aprender bastante. Se eu puder, pretendo ir todos os anos”, garante.

Kesia Sousa Gomes, aluna do Programa Meu Futuro, destacou a grande variedade de assuntos trazidos pela Feira e disse que isso enriqueceu ainda mais a visita. “Foi uma coisa diferente, a gente viu palestras com empresários já atuantes no mercado e pôde aprender mais sobre internet e suas possibilidades. Foi uma ótima experiência”, elogia.

Esta foi a 8ª edição da Feira do Empreendedor, que aconteceu de 5 a 8 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O Sebrae ainda não divulgou o número de pessoas que passaram pelo local este ano, mas o número deve superar os 147 mil visitantes do ano passado, já que a Feira ganha maiores proporções a cada ano.

Temp Temp Temp Temp Temp