Temp

Alunos do Osvaldo Batista se mobilizam para a I Semana de Artes da escola

- 18 de abril de 2022

Em um clima de integração, criatividade e muito talento aconteceu no dia 13 de abril a I Mostra de Artes da Emef Osvaldo Batista Pereira. 

O evento envolveu professores de todas as disciplinas e levou para o pátio da escola muita música, poesia, pintura, desenho e dança. 

Nos últimos dois meses os estudantes de 8º e 9º anos da escola estavam empenhados em pesquisas e entrevistas sobre diversos temas, em especial sobre os movimentos sociais da república velha, a Semana de Arte Moderna de 1922. 

O resultado foi impressionante. Trabalhos impecáveis, como a escultura inspirada na obra Abaporu, de Tarsila do Amaral, e a releitura das obras de artes “Os Operários” foram algumas que mereceram grande destaque na exposição. 

Um depoimento do artista plástico David da Costa Marques foi uma das surpresas da festa. Após uma extensa pesquisa sobre o trabalho do artista, a escola recebeu um vídeo do próprio pintor, que contou detalhes sobre a sua carreira. 

Após apresentações de releituras de grandes bandas e músicos e leituras de poemas, os estudantes encerraram as festividades com um número de dança envolvente. No final, professores e alunos subiram ao palco para celebrar o sucesso do evento. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp