Têm início as obras do Parque da Juventude

- 19 de maio de 2021

A prefeitura de Barueri vem investindo cada dia mais na qualidade de vida de seus moradores e isso inclui, obviamente, os espaços verdes e as opções de lazer. A novidade do momento é o novo Parque da Juventude, cujas obras iniciam oficialmente nesta quarta-feira (dia 19).

Em uma área de 170 mil metros quadrados, o Parque fica na região do bairro Chácaras Marco, entre as avenidas Marco e Antônio Furlan, a Rua Tilápia e a Estrada dos Romeiros.

Assinada pelo arquiteto Benedito Abbud, o empreendimento público visa valorizar a paisagem urbana, enriquecendo a arquitetura e o paisagismo do local, além da preservação do meio ambiente, já que a área está próxima ao leito do Rio Tietê. O interesse será a melhoria de qualidade de vida dos munícipes e a sustentabilidade da região.

A obra compreenderá o maior espaço de lazer e de esportes de toda a região oeste e contará com pista profissional de skate, quadras esportivas de vôlei, tênis e futebol com acréscimo de grama sintética, diversos playgrounds e até área para shows e Food Trucks.

O Parque terá ainda novos acessos, calçadas adequadas, áreas de jardim, de mata preservada, áreas de ginástica, ciclovias e trilhas, a fim de melhorar a integração da população com o meio ambiente e incentivar a prática de esportes, proporcionando saúde aos usuários e propagando a cultura do respeito à natureza.

Nesta segunda-feira (dia 17) o local recebeu visita de vistoria do prefeito Rubens Furlan juntamente com o secretário de Obras Beto Piteri que, juntos, deram ordem de início das construções. Piteri ressaltou que, além de lazer, o Parque da Juventude terá foco na sustentabilidade. “É um presente para a população, de 170 mil metros, em uma área que vai ficar totalmente urbanizada. Com o parque nós vamos preservar a vegetação que já existe aqui, as árvores nativas que já existem aqui serão preservadas e ainda vamos integrar com o Parque Linear, que vai fazer uma ligação direta aqui no Parque da Juventude, que vem lá da Aldeia de Barueri. É um projeto grande que já estamos dando a ordem de início”, determinou Piteri.

O prazo para execução dos serviços será de 730 dias.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp