Temp

Emef Pimentel, uma das mais tradicionais escolas do Silveira, foi totalmente reconstruída

- 20 de outubro de 2021

Com sua construção da década de 90, a Emef José Leandro de Barros Pimentel, uma das mais conhecidas escolas do Jardim Silveira, teve seu prédio totalmente reconstruído.

A escola, que está localizada na Avenida Alziro Soares com a rua José Justino Martins, no Jardim Silveira, foi demolida e totalmente refeita pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras. O objetivo é adequar todo o espaço para atender da melhor forma a demanda da região.

Muito elogiada por alunos, pais e funcionários, a nova Emef conta com 30 salas de aula, salas multiuso, de informática, de leitura, de recursos, sala maker, laboratório de ciências, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório, grêmio, administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade (rampas e elevadores), energia solar e água de reuso. O terreno contém área de 5.341,00m² com área de construção de 7.378,00m² distribuídas em três pavimentos.

De acordo com a diretora Maria de Jesus Nascimento, o empreendimento é motivo de orgulho para todos. “O novo prédio é um sonho. Os alunos, professores e a comunidade estão muito felizes, é uma benção grandiosa mesmo. A escola estava bem prejudicada, nós tínhamos um prédio bem antigo, mas veio a decisão do governo de derrubar e proporcionar para os alunos uma escola de qualidade para um ensino que já é de excelência”, declara.

Josefa Antunes é mãe de dois estudantes da escola. “Eu fui aluna do antigo prédio e hoje ver toda a evolução e conforto que nossos filhos têm aqui nos causa muita felicidade e gratidão”, contou.

José Leandro de Barros Pimentel
Nascido em 9 de fevereiro de 1906, residiu por muitos anos na cidade de Santos. Aos sete anos já sabia ler e escrever. Filho de pai médico, diplomou-se em Ciências Contábeis e em Farmácia. Nas suas atividades como funcionário de farmácia, trabalhou com Cândido Fontoura. Casado com dona Maria Olinda C. de Barros Pimentel, faleceu no dia 13 de março de 1992.

A cerimônia de inauguração do novo prédio acontece no sábado, dia 23/10, a partir das 9h, e contará com apresentações circenses, dança dos alunos da escola, brincadeiras, música e visita da comunidade e autoridades às novas instalações da unidade de ensino.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp