Temp

Jovens dão o primeiro passo para seu futuro em curso da InovAção Barueri

- 22 de julho de 2021

Trinta jovens entre 17 e 19 anos começaram a dar os primeiros passos para alcançar o futuro. No último dia 20 de julho foi iniciado o curso “Programando o Futuro” promovido pela InovAção Barueri, projeto administrado pelo Cit (Centro de Inovação e Tecnologia), da Prefeitura de Barueri.

As atividades do curso começaram com a aula magna ministrada por executivos da Prime It Solutions, empresa parceira da InovAção Barueri no ensino de tecnologia da informação (TI).  O “Programando o Futuro” trata de linguagens de programação de computador (Javascript e HTML) e abre oportunidade aos jovens para que deem os primeiros passos na formação de uma carreira em TI, além de alguns deles poderem fazer um treinamento intensivo de três a seis meses com as equipes de operação da própria Prime IT.

Durval Bonoli do Carmo, responsável pela Gestão Estratégica de Pessoas, da Prime It Solutions, foi um dos palestrantes. Como parceiro do projeto, ele afirmou que sua empresa tem como objetivo formar profissionais para o mercado de TI, motivando os jovens a serem profissionais de excelência no âmbito técnico e comportamental.

“Para a nossa surpresa, alguns pais acompanharam seus filhos até o evento, que a convite da equipe organizadora permaneceram e participaram nos dando o prazer de receber o seu sentimento de credibilidade e alegria pela oportunidade que o projeto veio proporcionar a esses jovens”, afirmou Durval Bonoli.

Elder Castanheira de Freitas, executivo da Prime IT e responsável  pelo setor de Engenharia de Software, também ministrou palestra aos jovens presentes falando sobre sua trajetória profissional na área de TI e da evolução dessa tecnologia nas últimas décadas.

Além do curso sobre linguagens de programação, a InovAção Barueri tem programada várias atividades que também terão início nos próximos dias. Confira:

  • Workshop - Série: “Criando um produto digital”. Aborda princípios básicos e introdutórios do gerenciamento de produtos digitais até sua construção, tornando-os viáveis comercialmente e em suas funcionalidades;
  • “Marketing digital para vendas nas Redes Sociais”;
  • “Criação de sites e plataformas digitais”;
  • “Administração do tempo”;
  • “Técnicas de Desenvolvimento Profissional” – Curso que trata de autoconhecimento, organização e marketing pessoal, preparação para entrevista de emprego, mercado de trabalho etc.

O InovAção Barueri é um laboratório público com espaços de criatividade, aprendizado e inovação a todos interessados em desenvolver e construir projetos. Traz à população a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos e soluções inovadoras.

Temp Temp