Temp

Banda argentina de jazz Escalandrum se apresenta no Centro de Eventos com entrada gratuita

- 25 de julho de 2022

A atração do programa Quinta Nota da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) deste mês será internacional. O Centro de Eventos receberá nesta quinta-feira, dia 28 de julho, às 19h30, o sexteto instrumental Escalandrum, considerado um dos grupos mais respeitados do jazz argentino. A entrada é gratuita (com distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo).  

A formação da banda é composta por Daniel “Pipi” Piazzolla (bateria/direção), neto do grande compositor Astor Piazzolla, que revolucionou o tango. Além de Damián Fogiel (sax tenor), Nicolás Guerschberg (piano), Gustavo Musso (sax alto e soprano), Martins Pantyrer (clarinete baixo) e Mariano Sivori (contrabaixo). 

Com 20 anos de carreira, o grupo possui 11 álbuns de músicas originais e já se apresentou em mais de 40 países. Em 2012 foi indicado para o Latin Grammy Awards na categoria "Melhor Álbum Instrumental”. Em 2022, seu último trabalho “100” concorre a “Melhor Álbum do Ano”, no Prêmios Gardel.  

No mesmo dia do show, o grupo fará uma oficina de Ritmos Argentinos, das 16h30 às 18h30, também no Centro de Eventos.  

Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, tanto para a oficina quanto para o show. O Centro de Eventos fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, na Vila Porto. Para mais informações, ligue para (11) 3164-9275. 

Temp