Temp

Cultura e Pontos MIS apresentam o filme Dersu Uzala, de Akira Kurosawa, sábado, dia 28

- 25 de agosto de 2021

O clássico filme Dersu Uzala, do consagrado diretor japonês Akira Kurosawa, será o tema do Bate-papo de Cinema Pontos MIS, no próximo sábado, dia 28, às 18h. Para assistir ao vivo o evento, faça sua inscrição aqui. A mediação do debate estará a cargo da diretora e roteirista Giuliana Monteiro. 

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS é uma parceria do Museu da Imagem e do Som com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Acontece aos sábados com exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no canal do YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Dersu Uzala (URSS, 1975, 2h24) é um drama que conta a história de um explorador e cartógrafo do exército russo que mapeia a Sibéria no fim século 19, com a ajuda de caçador nativo avesso aos padrões mercantis de conhecimento e relação com a natureza. 

Mediação 

A mediadora Giuliana Monteiro é roteirista e diretora, mestre em produção de filmes pela faculdade de Nova Iorque, Tisch School of the Arts, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente trabalha em dois filmes, no seu primeiro longa-metragem ficcional, “Estrada para Livramento”, que tem o apoio do fundo Spike Lee para desenvolvimento e da fundação San Francisco Film Society, e na finalização do longa-metragem documental “Bento”. 

Belas Artes 

Em parceira com o serviço de streaming Belas Artes À La Carte, o MIS apresenta uma mostra de filmes provenientes de todo o mundo, transitando pela cultura e realidade de vários continentes.  Assim como Dersu Uzala, seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos. 

Temp Temp