Temp

Cultura promove 1º workshop de artes para integrantes do Projeto Renascer

- 27 de agosto de 2021

A Secretaria de Cultura e Turismo promoveu na quarta-feira, dia 25, na Estação Cultural Luiz Fernandes, na Aldeia de Barueri, o I Workshop com 40 integrantes e a equipe de coordenação do Projeto Renascer, que atende ex-moradores de rua. Foram realizadas atividades com música, dança, teatro e artes visuais.  

O secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, elogiou a participação dos integrantes do Projeto, com muitos deles mostrando talentos artísticos, e os convidou para ingressarem nos cursos de Artes oferecidos pela Secretaria. 

“No que depender da Cultura eu e minha equipe faremos de tudo para contribuir com o projeto Renascer. A arte transforma as pessoas. A arte liberta. Fiquei muito emocionado com o que eu vi. Vamos apoiar e incentivar todos eles, percebi também muitos talentos entre os participantes”, ressaltou Jean Gaspar. 

O projeto Renascer é coordenado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Ele consiste em oferecer cursos, atividades e emprego às pessoas que já estiveram em situação de rua e hoje estão acolhidas na Cáritas – Casa São Francisco de Assis.  

Durante o workshop os participantes puderam escolher qual atividade artística gostariam de exercer. Os professores Monica Granndo (teatro), Marcus Vinícius (violão), Higor Viana (street dance) e Tânia Brito (artes visuais) receberam as turmas e desenvolveram os trabalhos de encenação teatral, notas musicais, dança, pintura e desenho.  

Alguns talentos se destacaram, como o de Tamara Martins, de 27 anos, que cantou com muita emoção a música “Não Deixe o Samba Morrer”, famosa pela interpretação da cantora Alcione.   

“Foi muito bom ter participado hoje. Às vezes não temos oportunidades, então não podemos desperdiçar o que estamos recebendo. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo. Hoje foi muito divertido ”, afirmou Tamara. 

Temp Temp