Temp

Emef Agenor cria canal no You Tube e incentiva alunos a estudarem língua portuguesa

- 11 de abril de 2018

O uso da tecnologia e da internet podem contribuir cada vez mais para melhoria da relação dos alunos e professores. Um desses exemplos está acontecendo na rede de ensino de Barueri, que atualmente conta com mais de 60 laboratórios de informática e cerca de 40 com internet.

Incentivados pelo professor de língua portuguesa Habel Rosa e por gestores da escola, os estudantes da Emef Agenor Lino de Matos, da Vila Universal, criaram um canal no You Tube para postarem vídeos de aulas ministradas pelos próprios estudantes. Com a criação do novo canal, os estudantes estão cada vez mais animados em aprender e a gerar conteúdos sobre as matérias dadas em salas de aula.

De acordo com o professor Habel, é muito comum entre professores de língua portuguesa a preocupação "quanto à aprendizagem dos alunos com relação à escrita, à interpretação de textos e à leitura". Pensando no reforço de conteúdo, aconteceram incentivos para que os jovens criassem o canal “Aprende Aí”, que está sendo muito bem aceito por todos, pois conta com a participação dos próprios estudantes. 

“Estamos reparando que os alunos estão tendo outro comportamento em sala de aulas. Tanto os que estão gravando como os que estão ouvindo demonstram serem muito mais participativos”, acrescentou o professor.

Para a diretora Regina Rocha, o projeto é interativo, uma vez que os alunos têm muito interesse em informática e internet. "Desta forma, unimos esses interesses para que os estudantes se envolvessem com o projeto." 

O canal “Aprende Aí” pode ser acessado por todos interessados em regras de português. O endereço é: https://www.youtube.com/watch?v=6cyK9J5ujCs . A escola também conta com um concorrido blog da sala de informática, cujo conteúdo pode ser acessado no seguinte http://informaticaagenor.blogspot.com.br/

Temp Temp Temp