Temp

Alunos da Emef Padre Renaldo se divertem e aprendem com material do Palavra Cantada

- 09 de março de 2018

No início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Barueri distribuiu para todos os alunos das maternais de Emef´s da rede de ensino do município um kit do projeto “Brincadeiras Musicais” do grupo Palavra Cantada, que tem como objetivo trabalhar com músicas infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência do público infantil. O material é integrado por um livro e dois dvds com músicas e vídeos de histórias. 

Na Emei Padre Renaldo Cruz, do Jardim Líbano, as professoras estão utilizando o material para a implantação do projeto “Musicando na escola", oportunidade em que os alunos apresentam-se interpretando as músicas e tocando instrumentos confeccionados artesanalmente na própria escola.  

De acordo com a diretora Marta Isabel Pedro, o material tem sido muito bem aceito pelas crianças e pelos professores. Além das músicas, os alunos também improvisam caracterizações dos personagens apresentados pelo projeto. “As crianças demonstram criatividade e aprendizado e até improvisam trajes que lembram borboletas e lagartas para animar as aulas na escola”, contou. 

Temp Temp Temp Temp