Jovens da Emef Takaoka participam de palestra da Guarda sobre drogas

- 11 de abril de 2018

Estudantes de 8ºs e 9ºs anos da Emef Yojiro Takaoka, em Aldeia da Serra, participaram na sexta-feira (dia 9) do programa “Guarda Preventiva”, do Departamento de Humanização da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, pasta responsável pela Guarda Civil Municipal de Barueri.

O objetivo é oferecer aos jovens conhecimento sobre os riscos do uso indevido de drogas, enfatizando as influências sofridas na adolescência, suas variadas formas de ação e utilização, reforçando sempre quanto aos danos causados a saúde, em sua vida pessoal, a família e a sociedade. Além da palestra, o evento contou também com apresentações especiais da banda da Guarda Municipal de Barueri.

A secretária de Segurança Regina Mesquita fez questão de participar do evento e falar da importância do projeto para adolescentes e jovens.

De acordo com o palestrante Pedro Mascarenhas, a iniciativa do programa é evitar a triste realidade que a cada vez mais afeta as vidas de jovens e adolescentes, destruindo lares e a sociedade em geral devido ao uso nocivo de drogas. “Este programa usa uma linguagem simples, adequada e atualizada, próximo à realidade em que o jovem está inserido. Acreditamos que, além de levar informação, a forma mais eficaz de prevenção é estreitarmos os laços entre a Guarda Municipal e a comunidade escolar”, comentou.

Temp Temp Temp