COMPHIC - Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Barueri

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural é um órgão consultivo, deliberativo e de assessoramento ao Poder Executivo, que atua na busca de soluções para as questões que envolvem o patrimônio histórico e cultural de Barueri.

Conselheiros:
Sra. Sônia Maria Aguiar da Silva - Presidente
Sr. Diogo Bueno de Lima – Vice-Presidente
Sr. Ailton Soares de Aguiar Junior – Secretário Geral
Sra. Zélia Batista Lobo – Secretária Adjunta
Sr. Abrahan Campos Gomes - Relações Públicas

Lei n° 641, de 20 de Outubro de 1988.

Requerimento de Certidões do Comphic e documentos necessários:
 É necessário encaminhar toda a documentação relacionada para o setor de Finanças do Ganha Tempo de Barueri, presencialmente e sem agendamento, ou através do e-mail gt.financas@barueri.sp.gov.br. Em caso de atendimento on-line, o(a) interessado(a) deverá encaminhar seu requerimento e toda a documentação através do e-mail supracitado, e posteriormente receberá o boleto para pagamento da taxa do serviço, cujo registro ou baixa constará no sistema interno do Departamento de Finanças. Segue a documentação necessária:

  • Petição ou Requerimento devidamente preenchido, cujo link de acesso para download segue abaixo: 
    Link:
  • Documentos de Identificação do solicitante e dos seus procuradores (RG e CPF);
  • Caso seja necessária a procuração, esta deverá ter as firmas reconhecidas em cartório, das pessoas do representado e do(s) representante(s);
  • Contrato Social da Empresa ou documento equivalente, caso o(a) solicitante seja pessoa jurídica;
  • Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) – disponível no site da Receita Federal do Brasil;
  • Cópia atualizada da Matrícula de Registro do Imóvel;
  • Certidão Negativa ou Positiva do IPTU, ou Certidão de Valor Venal do imóvel;
  • Pagar a taxa do serviço via boleto bancário. É importante frisar que a taxa é unitária, para cada certidão de tombamento requerida, sendo esta limitada a uma única inscrição no IPTU.
    Observações:
  • Os procedimentos referentes à Certidão de Tombamento pelo Comphic dar-se-ão conforme a verificação de pagamento da taxa do serviço.
  • É necessário que todos os arquivos estejam em formato PDF, em caso de atendimento on-line, visando facilitar a execução dos procedimentos em ambiente informatizado.
  • Endereço do Ganha Tempo: Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550 - Centro,        Barueri - SP, CEP - 06401-128. Aberto de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h - Telefone (11) 4199-1333 (o ramal do setor de Finanças é o 1335).
  • Endereço do Comphic: Av. 26 de Março, 173 - Centro - Barueri – SP - CEP: 06401-050 - Fone: (11) 4199-1628.
    E-mail: cultura.ailton@barueri.sp.gov.br (A/C Sr. Ailton Soares de Aguiar Junior - Secretário Geral do Comphic).