Temp

Núcleo de Música de Barueri

Com a intenção de oferecer uma formação artística ampla e qualificada, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri criou pela Portaria de n° 5/2017, o Núcleo de Música de Barueri (NMB). Integrando um projeto expandido de formação cultural, exemplar para todos os municípios brasileiros, o NMB pretende proporcionar aos alunos, por meio da música, o desenvolvimento do senso crítico e a consciência de que serão capazes de colaborar com a cena artística e cultural onde estiverem inseridos e agir de maneira responsável na sociedade. Uma vez egresso do NMB os músicos possuirão conhecimento prático e teórico não só para inspirar com sua arte, mas também para atuar efetivamente na formação de novos músicos. 

O Núcleo de Música de Barueri oferece, neste momento, cursos de formação vocal e instrumental em música erudita e popular. O convívio em um ambiente artístico eclético e abrangente possibilita ao aluno não só uma especialização consciente, como também a descoberta de sua tendência pessoal, de acordo com suas preferências e habilidades, estilo de vida, desejos etc. 

Neste momento, os cursos de formação oferecidos são: Piano Erudito; Piano Popular; Canto Popular; Guitarra; Violão Popular; Sanfona; Bateria; Percussão Popular; Violino, Viola, Violoncelo e Contrabaixo. Ao longo do curso, como matérias transversais, o discente também frequenta aulas de Teoria e Percepção, Canto Coral e Prática de Câmara e de Conjunto.

Todos os cursos oferecidos são gratuitos e seu ingresso se dá por processo seletivo realizado normalmente no início dos semestres letivos. As vagas são divulgadas e preenchidas por meio de edital específico.  O Núcleo de Música de Barueri é coordenado por Erik Heimann Pais.

SELETIVA DO NÚCLEO DE MÚSICA DE BARUERI - 2024

RESULTADO FINAL – LISTA DE APROVADOS E SUPLENTES

LISTA DE APROVADOS E CHAMADA PARA A PROVA TEÓRICA

LISTA DE INSCRITOS PARA A SELETIVA

BAIXE O EDITAL

 

 

Temp