Temp

ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 3: Lugar de muito esporte

- 11 de abril de 2018

No dia 8 de maio o Parque da Maturidade José Dias da Silva completa 10 anos de existência e, a cada edição, o Jornal Oficial de Barueri traz um trecho da série especial sobre os frequentadores do espaço que integra a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Nesta terceira parte, conheça Isolina, que aos 65 anos faz vôlei e outras modalidades esportivas.

O Parque é vida
Moradora do Parque dos Camargos, ela trabalhou muito até os 60 anos e sempre dizia para os filhos: “quando eu me aposentar, não vou olhar os netos, vou para o Parque da Maturidade”. Com 15 dias de aposentada, já estava no Parque. “Comecei a viver quando entrei aqui”, diz Maria Isolina R. Faria, de 65 anos. “Quando eu era nova, me sentia velha. Agora que sou mais velha, me sinto jovem”.

Isolina está na recreação do vôlei e em março já participou do primeiro campeonato, os Jogos Regionais do Idoso (Jori). Em São Vicente ela teve uma surpresa: escolheram-na como a representante de Barueri para concorrer ao Miss Jori. Não ganhar o título nem incomodou, o que importa são os amigos. Além do vôlei, ela faz hidroginástica e academia. “O pessoal daqui me abraçou com muito carinho. Perdi meu filho na noite de Natal de 2017 e, se não entrei em depressão, foi graças ao carinho e amor das pessoas deste Parque. Todos me dão força, a turma do esporte é uma verdadeira família para mim.”

No setor esportivo, o Parque oferece aulas de hidroginástica, dança, academia, ginástica, vôlei, basquete, tênis de mesa e jogos de salão.

 


Publicado originalmente na edição 1.026 do Jornal Oficial de Barueri, de 11 de abril de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.

Temp