Temp

ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 2: Voltando a estudar

- 11 de abril de 2018

Parte da estrutura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri, o Parque da Maturidade José Dias da Silva comemora, no dia 8 de maio, 10 anos de existência. Até lá, o Jornal Oficial de Barueri publica a cada edição uma reportagem da série sobre os frequentadores do complexo. Hoje, na segunda parte, vamos conhecer a Dona Neyde.

Nunca é tarde
Neyde Corrêa da Silva aprendeu muito no Parque da Maturidade José Dias da Silva. “Quando entrei no Parque, eu estava muito esquecida. Aí, a psicóloga me disse para fazer matemática com a Izabel (professora de alfabetização). Fui e fechei o nono ano. Me inscrevi no programa EJA, fiz a prova do Enem, eliminei 11 matérias e terminei as quatro que faltavam. Agora estou atrás de uma bolsa para ingressar na faculdade de Serviço Social. Até uns 80 ou 85 anos quero continuar estudando”.

Nascida em 1942, Neyde  é ouro nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) na dança de salão, categoria B (70 anos ou mais). No Parque da Maturidade ela faz dança, academia, natação, atletismo e vôlei.

A alfabetização proporciona habilidades compatíveis ao ensino fundamental I, aprofundando conhecimento de acordo com o interesse dos idosos, valorizando o conhecimento empírico para construir o conhecimento científico.
 


Publicado originalmente na edição 1.025 do Jornal Oficial de Barueri, de 7 de abril de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS

Clique aqui para acessar a Parte 1.


 

 

Temp