Temp

Guarda de Barueri vai fiscalizar comércios na quarentena do coronavírus

- 21 de março de 2020

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus, algumas classes profissionais se sacrificam em nome do bem-estar da população. Na saúde, por exemplo, além dos plantonistas dos equipamentos emergenciais, outros colaboradores estão trabalhando neste fim de semana em Barueri para que quatro Unidades Básicas de Saúde atendam pessoas com sintomas da Covid-19.

Na área de segurança pública não é diferente. Para garantir o cumprimento do decreto municipal 9.112, que determina o fechamento de todos os comércios (exceto os serviços essenciais) a partir de domingo (dia 22), a Guarda de Barueri já preparou todo o seu efetivo disponível.

“Vamos por todos na rua para fiscalizar. Todas as viaturas: Guarda, Demutran, Defesa Civil e Guarda Ambiental. Todos vão ajudar nesse compromisso de fechar os comércios para evitar aglomerações”, informou Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana.

Denuncie
O cidadão que notar algum estabelecimento descumprindo a regulamentação pode denunciar (de forma anônima se preferir). Os telefones para comunicar a Guarda são o 4199-1400 e o 153.

Fechamento do comércio
Em Barueri, a quarentena para os estabelecimentos comerciais começa a vigorar já no domingo (dia 22). Conforme a legislação, só podem atender o público presencialmente farmácias, serviços médicos e de saúde, hospitais, clínicas, mercados, açougues, mercearias, padarias, postos de gasolina, lojas de alimentação para animais, oficinas mecânicas, empresas de limpeza, manutenção e segurança, distribuidores de gás e água mineral, transportes, bancos, correios e lotéricas.
 

Temp