Semana do Meio Ambiente tem Pedalada Verde e Passarinhada em Barueri

- 31 de maio de 2019

Em 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. No Brasil, a data inspira várias atividades de conscientização que dão origem à Semana do Meio Ambiente.

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), preparou atividades divertidas e de grande integração familiar.

Pedalada Verde
A programação será intensa no domingo (dia 9 de junho) desde cedo com a Pedalada Verde. Com partida às 9h, o percurso vai do Ginásio José Corrêa (av. Guilherme P. Guglielmo, 1000, Centro) até o Parque Ecológico (av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1.600 – Alphaville) e vice-versa.

O programa é voltado a adultos e crianças. Basta chegar e pedalar para lembrar a cidade sobre a importância de preservar a natureza.

Passarinhada
No Parque Ecológico a diversão continua com um evento inédito no município: a 1ª Passarinhada - encontro de observação e fotografia de aves. Haverá atrações diversificadas das 10 às 16h.

Também voltada a adultos e crianças, a ação inclui trilha, soltura de aves, exposição interativa de fotografias de aves, sorteio de binóculos e muito mais. A programação completa pode ser conferida AQUI.

Pede-se que os participantes levem binóculo e câmera ou celular para fotografar as aves avistadas, além de usarem roupas confortáveis, calçarem tênis para caminhada e passarem repelente de insetos e protetor solar.

Temp Temp