Serviço Funerário Municipal

CEMITÉRIO MUNICIPAL ALVARO QUINTEIRO VIEIRA

Praça da Saudade, s/n - Vila São Francisco/Fazenda Militar - Barueri - SP 
CEP 06442-060
Fone: (11) 4198-3009

A Prefeitura Municipal de Barueri, por meio do Serviço Funerário Municipal, administra o Cemitério Municipal e presta aos munícipes, gratuitamente, os seguintes serviços:

• Fornecimento de urna mortuária;
• Decoração da urna com flores artificiais; 
• Traslados do hospital ou IML até o local do velório (Velório Municipal ou residência);
• Salas para velório, incluindo serviço de copa com fornecimento de café durante a vigília.

Procedimentos em caso de falecimento:

Para utilizar os serviços oferecidos, a pessoa da família responsável pelo funeral (parente em 1º grau), deve dirigir-se ao Setor Administrativo do serviço funerário munido do Atestado de Óbito, Cédula de Identidade e Comprovante de Residência do falecido (atualizado com no máximo 3 meses).

Endereço da Administração:
Praça da Saudade, s/n
Vila São Francisco/Fazenda Militar (anexo ao Cemitério Municipal)
Tel. (11) 4198-3009.
Atendimento 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. 

Quaisquer dúvidas sobre os serviços prestados pelo Serviço Funerário Municipal poderão ser esclarecidas pelo telefone (11) 4198-3009.

Dia de Finados

Para recebê-los a Coordenadoria de Serviços Urbanos, responsável pelo cemitério e serviço funerário, montou toda uma infra-estrutura para dar suporte ao visitante.

Reparos e reformas no cemitério foram executados. A equipe de atendimento foi preparada para receber milhares de pessoas que lá estiveram. O Cemitério Municipal Álvaro Quinteiro Vieira, no último Dia de Finados (02 de novembro/2007), recebeu cerca de 70.000 pessoas que foram visitar o túmulo de entes queridos. O serviço de informação, inovado neste ano, informatizado, inclusive, com acesso pela Internet, facilitou a busca de informações sobre pessoas sepultadas.
Desde o ano de 1938, o Cemitério Municipal de Barueri, hoje “Álvaro Quinteiro Vieira”, guarda os restos mortais de aproximadamente 35.000 corpos.

O Serviço Funerário Municipal é gratuito e atende em média 100 casos ao mês, de munícipes que não dispõe de recursos financeiros para arcar com as despesas de funeral.