Temp

Em visita técnica ao CIT, ministro Marcos Pontes conhece a plataforma Inovação Barueri

- 03 de julho de 2020

O Centro de Inovação de Tecnologia de Barueri (CIT) recebeu na tarde de quinta-feira (dia 2) a visita técnica do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. O astronauta conheceu a plataforma virtual Inovação Barueri e participou de transmissão do canal TV Inovação Barueri.

Com a presença também de empresas parceiras, a equipe técnica do CIT apresentou detalhes sobre a plataforma Inovação Barueri, que oferece mecanismos e ferramentas que contribuem com o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas e permitem o intercâmbio entre empresários e acadêmicos. A iniciativa tem o objetivo de produzir soluções socioeconômicas para melhorar a qualidade de vida das pessoas, oportunizar o acesso a tecnologias de alto custo e incentivar o empreendedorismo, entre outras soluções criativas.

O canal TV Inovação Barueri, que dissemina cursos, treinamentos e capacitações para funcionários e população em geral, além de fazer transmissões ao vivo com conteúdo ligado a tecnologia e inovação, contou com uma participação especial do ministro Marcos Pontes, que relacionou os projetos do Governo Federal na área de tecnologia e saúde e destacou o engajamento da Prefeitura de Barueri.

“Com espaços como este, nós temos a possibilidade de dar aos jovens uma visão de futuro. Quero parabenizar essa visão que a cidade de Barueri tem, por trabalhar com a inovação, que ainda não é comum pelo país. Espero que essa ideia se espalhe pelo Brasil”, destacou Marcos Pontes.

Espaço físico
Localizado na sede do CIT, a parte física do Inovação Barueri, que também foi visitado pelo ministro Marcos Pontes e sua comitiva técnica, seguindo todos os protocolos de segurança, é mais uma opção de vivência para a população, estudantes e empresários. O espaço, que por enquanto devido à pandemia do novo coronavírus não está aberto para visitação, conta com laboratórios de informáticas e de desenvolvimento de projetos, coworking (pré- incubadoras e incubadoras de projetos, Startups e Empresas), laboratórios públicos, entre outros recursos.

Plataforma virtual
Como mais uma alternativa para driblar a pandemia, o site http://portal.barueri.sp.gov.br/cit/inovacaobarueri/ já disponibiliza o curso gratuito Acelerador de Carreiras, com data prevista para início no dia 20 de julho. Os interessados já podem fazer a sua pré-inscrição.

No portal há também informações sobre as ações inovadoras já realizadas pelo CIT, com destaque para o projeto Face Shields, que confeccionou mais de mil máscaras de proteção facial com a utilização de impressora 3D.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp