Temp

Grupo Especializado da Semurb participa de curso de pilotagem avançado em Indaiatuba

- 20 de março de 2023

Agentes do GEAT (Grupo Especializado de Apoio ao Trânsito), que utilizam motocicletas em ações pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri, encerraram na quinta-feira, dia 16, a participação no Curso de Pilotagem Avançado no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba (SP). 

O curso foi dividido em duas turmas de 10 participantes e cada uma recebeu instruções teóricas e práticas. Os agentes da Semurb tiveram teoria na primeira parte e depois foram para a prática na pista de treinamentos. Foram, por exemplo, orientados sobre segurança, técnicas de pilotagem, frenagem e desvios. 

Para o supervisor Rogério Santos, tudo que foi falado pode ser empregado no dia a dia.  "Curso excelente! Creio que se todos os condutores de motocicletas pudessem ter ao menos o curso básico, talvez teríamos menos acidentes envolvendo motociclistas”, destacou. 

E tem! Todos os anos a Defesa Civil de Barueri promove cursos de pilotagem preventiva gratuitamente. Aqui AQ UI para saber sobre as turmas deste ano. 

Fiscalização de cronotacógrafo  

Na última semana do mês de fevereiro, agentes de trânsito da Semurb, em encontro com policiais militares, participaram de treinamento de fiscalização de cronotacógrafo – aparelho de uso obrigatório em veículos de carga com peso bruto total acima de 4.536 quilos, bem como automóveis de passageiros com mais de 10 lugares, como vans de transporte escolar. 

O instrumento é destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo em função do tempo decorrido, assim como os parâmetros relacionados com o condutor do veículo, tais como: o tempo de trabalho; período de parada e de direção. 

Temp Temp Temp