Inscrições abertas para o Programa de Apoio ao Potencial Empresário

- 21 de abril de 2021

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT) preparou mais uma programação especial de palestras orientativas gratuitas, desta vez para as pessoas que desejam abrir ou formalizar uma empresa de maneira organizada e segura.

Serão cinco encontros on-line, ao longo de uma semana, do dia 3 a 7 de maio, sempre das 19h às 22h. Os temas escolhidos são Empreendedorismo, Marketing, Finanças, Sua ideia de negócios e Formalização.

O evento conta com a parceria do Sebrae e o apoio do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barueri), do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do SinHoRes (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), da Fatec Barueri, da Secretaria da Mulher e da FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri).

“O Programa de Apoio ao Potencial Empresário visa proporcionar qualificação para as pessoas que sonham em ter seu próprio negócio, seja como atividade principal ou para obter renda extra, através de soluções que irão ajudar a obter a melhor forma para estruturar aquilo que se deseja empreender. Além disso, com a parceria do Sebrae, o munícipe terá acesso a todos os serviços oferecidos pelo órgão, tais como modelagem e validação do plano de negócios e marketing digital. Também ficará habilitado para uma linha de crédito emergencial do Sebrae, desde que siga todos os trâmites de acesso para obter o crédito”, destaca Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo –, secretário de Indústria, Comércio e Trabalho.

Para participar é só clicar AQUI e preencher o formulário de inscrição. Vale lembrar que não há limite de inscrições e o prazo termina no primeiro dia do evento, 3 de maio.

Além do Portal, o link do formulário de inscrição também estará disponível nas redes sociais da Prefeitura de Barueri (Facebook e Instagram) e da SICT (Facebook e Instagram).

As transmissões poderão ser acompanhadas pelo celular ou computador, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams. Os links das palestras serão compartilhados no grupo de WhatsApp do evento, bem como o material de apoio de cada encontro.

Ao final do evento, o participante que apresentar uma frequência maior que 75% receberá um certificado.

Confira a programação:
— Empreendedorismo, das 19h às 22h;
04/05 — Marketing, das 19h às 22h;
05/05 — Finanças, das 19h às 22h;
06/05 — Sua ideia de negócios, das 19h às 22h;
07/05 — Formalização, das 19h às 22h.

Ações da SICT para quem busca emprego e qualificação profissional
A SICT disponibiliza os serviços da Casa do Trabalhador, lugar onde o munícipe que busca recolocação no mercado pode cadastrar seu currículo e ter acesso a diversas vagas de emprego ofertadas por empresas de Barueri e da região.

No início deste mês, o órgão intermediou 200 novas vagas de emprego para a Casa Suíça, empresa de confeitaria artesanal localizada em Itapevi desde 1996 (veja matéria completa AQUI).

Além disso, de olho na crescente tendência do ensino a distância (EaD), sobretudo neste momento de pandemia, a pasta tem investido na qualificação profissional via internet.

O Programa Meu Futuro, por exemplo, só nesses primeiros meses do ano, abriu quase 2 mil vagas para diversos cursos on-line, entre eles marketing digital, assistente financeiro e cuidador.

Essas e outras oportunidades são divulgadas aqui no Portal, no Jornal Oficial de Barueri e nas redes sociais da Prefeitura e da SICT. Fique atento!