Temp

Ganha Tempo esclarece dúvidas sobre serviços disponíveis

- 24 de março de 2020

Devido ao isolamento social para conter a propagação ao novo coronavírus, o Ganha Tempo de Barueri esclarece sobre alguns serviços que podem ser feitos pela internet ou que estão temporariamente suspensos.

Agendamento de RG
O serviço de agendamento de RG está suspenso por tempo indeterminado e voltará quando o Ganha Tempo retomar as atividades.

Setor de Finanças
As dúvidas sobre os serviços on-line de Finanças podem ser esclarecidas pelo telefone 4199-8000 (no Setor de Arrecadação) ou pelos e-mails gt.financas@barueri.sp.gov.br , gt.financas1@barueri.sp.gov.br e gt.financas2@barueri.sp.gov.br .

Casa do Trabalhador
A consulta de vagas de emprego pode ser realizada por meio de cadastro realizado no portal Emprega Brasil ( https://empregabrasil.mte.gov.br/ ) ou pelo app Sine Fácil. As vagas cadastradas pelo PAT Barueri estão com seus processos de seleção temporariamente suspensos.

A Casa do Trabalhador de Barueri também pode sanar dúvidas pelo e-mail gt.sup.pat@barueri.sp.gov.br .

Seguro-Desemprego
A ativação do requerimento de Seguro-Desemprego pode ser realizada pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

A ativação remota do benefício Seguro-Desemprego só poderá ser realizada a requerimentos da categoria formal, ou seja, aos cidadãos que trabalharam em regime CLT e que tenham sido demitidos sem justa causa.

Recomendação
Como medida de prevenção à Covid-19, a recomendação é ficar em casa. Se precisar de algum serviço público, antes de deixar sua residência, verifique nos canais oficiais a possibilidade de o atendimento ser realizado por telefone, internet, aplicativo ou e-mail.