Sala Verde

O Projeto Sala Verde é uma iniciativa do Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente, que consiste na implantação de espaços voltados a realização de atividades culturais e educacionais de temática socioambiental.
A Sala Verde de Barueri tem como princípio norteador a participação, ou seja, a valorização do papel ativo de todos os envolvidos e beneficiários. Trata-se, portanto, de um espaço educador que desenvolve estratégias e promove atividades de caráter cultural e ambiental, como contação de histórias, oficinas ambientais, palestras, cursos e teatro de fantoches.

O Teatro de Fantoches é uma apresentação teatral de bonecos, com o intuito de levar a informação às crianças e a todo público de maneira lúdica e divertida.
Há ainda o Circuito Tela Verde, festival anual de filmes e curta metragens ambientais, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. A Sala Verde de Barueri é um espaço exibidor, projetando os filmes para grupos fechados durante a semana e aos finais de semana no período de férias escolares.
Em relação ao acervo de livros e publicações, é possível fazer o empréstimo de materiais após cadastramento do interessado. Basta uma foto 3x4 e um comprovante de endereço (esse serviço não é restrito a moradores de Barueri).

Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Endereço: Parque Ecológico Tietê Barueri (Av. Dr. Dib Sauaia Neto, 1600, Alphaville)
Telefone: (11) 4191-9844
E-mail: sema.salaverde@barueri.sp.gov.br