Temp

FEMUPO

Festival de Música Popular de Barueri. O festival, que integra o calendário oficial da cidade, virou tradição pelo nível das músicas apresentadas e a qualidade de sua organização, além de oferecer uma das maiores premiações entre os concursos do gênero no país.

Edições anteriores ficaram marcadas pela revelação de muitos talentos, que começaram suas carreiras no festival. O Femupo tem como objetivo não apenas promover o artista, mas sim aprimorar e desenvolver a cultura musical, bem como proporcionar espetáculos de qualidade valorizando a música popular brasileira. O festival também permite a difusão e o intercâmbio artístico-cultural, que coloca em pauta a produção da música popular no cenário brasileiro.

O Femupo é dividido em duas categorias: "Prata da Casa", somente para moradores de Barueri, e a categoria "Livre" para não residentes no município.

Todas as músicas inscritas passam por um processo de seleção preliminar. São escolhidas dez músicas na categoria "Prata da Casa" e vinte músicas na categoria "Livre", apontadas por uma comissão de seleção indicada pela organização do festival. A cada eliminatória são classificadas cinco músicas na categoria "Livre" e duas na categoria "Prata da Casa".

O festival acontece uma vez ao ano, sendo que as inscrições são realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia, Barueri. Mais informações: (11) 4199-1600.