Temp

Orquestra Sinfônica

No ensaio aberto tudo acontece ao vivo, a platéia fica conhecendo os instrumentos de uma orquestra sinfônica, observa as variações dos ritmos e sons, as peculiaridades, a história e sua versatilidade, além de receber orientações sobre as partituras. 

Numa proposta diferenciada os espectadores aprendem a música interagindo e se divertindo. Com a proposta de ser um workshop interativo, a platéia participa muitas vezes até tocando e cantando junto com a orquestra.

Formada desde 1997, e oficializada em 16 de julho de 1998, quando a batuta foi entregue ao regente Amós Júlio Máximo, a Orquestra Sinfônica Municipal é um orgulho para a cidade. Seu repertório é diversificado abordando a música clássica, a bossa nova e MPB. Suas apresentações encantam o público em eventos em vários bairros de Barueri, no Teatro Municipal de Barueri, no Parque Municipal, em praças públicas entre outros, sempre interagindo com o público. 

No passado, a orquestra desenvolveu o programa "Orquestra convida", provocando a integração com outros artistas e grupos. Participaram do programa, a pianista coreana Suzy Hyum Kim Som, o pianista Rudgi Germano, o violinista Paulo Cezar, da Sinfônica de São Paulo, a Cantora Lígia, o Grupo de Hip Hop Matéria Rima entre outros. 

Em 2013 está previsto a retomada do programa Segunda de Gala, que prevê apresentações da Orquestra Sinfônica completa no palco do Teatro Municipal de Barueri, às segundas-feiras, para que o público tenha a oportunidade do contato com a música clássica, a bossa nova e a MPB.

Big Band, Camerata Feminina e Quarteto
A formação da Orquestra possibilitou ainda a formação de três grandes grupos: a Big Band (que é uma extensão da orquestra com menor número de músicos), a Camerata Feminina (que compreende instrumentos de corda como o violino, viola de arco, violoncelo, baixo acústico, clarineta, flautas, fagote e oboé) e é regida pela maestrina Karen, e o Quarteto (saxofones, trompetes e trombones).

Contato :
Telefone 4199 1600 e 4199 1624
E-mail: oficinas.cultura@barueri.sp.gov.br