ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 6: Superação

- 23 de abril de 2018

Parte da estrutura da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Parque da Maturidade José Dias da Silva atende cerca de 4 mil idosos com dezenas de atividades. No dia 8 de maio o Parque comemora 10 anos e, até lá, o Jornal Oficial de Barueri publica a cada edição uma matéria especial sobre os frequentadores do equipamento.

Nesta sexta parte, vamos conhecer um pouco de João Alves da Silva, que encontrou muito apoio no grupo de esportes dos idosos.

"Dizem que sou exemplo de superação"
João Alves da Silva, de 76 anos, virou um esportista assíduo depois de idoso. Quando jovem jogava bola aos finais de semana e há 9 anos frequenta o Parque da Maturidade José Dias da Silva. Hoje ele faz academia, vôlei, basquete e se exercita todos os dias. “Meu professor fala que tem gente que não faz nada e falta. Eu não! O amor desses professores me deixa com muito mais saúde”.

Casado há 52 anos e avô de três netos, recentemente João terminou uma sessão de quimioterapia por conta de um câncer que já apareceu duas vezes, sendo a primeira em 2007. “O grupo do esporte é um grupo de irmãos. Se a gente fica um dia sem aparecer, já ligam para saber se está tudo bem. Desde que entrei no Parque, o apoio de todos tem sido fundamental. Eles dizem que sou um exemplo de superação.”

O setor esportivo do Parque da Maturidade oferece aulas na academia, hidroginástica e natação em piscina semiolímpica aquecida, ginástica adaptada e localizada, dança e vôlei e basquete adaptados. Os idosos que se destacam nos esportes participam de competições municipais, intermunicipais, regionais e estaduais.

Publicado originalmente na edição 1.029 do Jornal Oficial de Barueri, de 21 de abril de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.
Clique aqui para acessar a Parte 3.
Clique aqui para acessar a Parte 4.
Clique aqui para acessar a Parte 5.