Temp

ESPECIAL Parque da Maturidade 10 anos em 10 histórias - Parte 5: Praticando a cultura

- 18 de abril de 2018

No dia 8 de maio o Parque da Maturidade José Dias da Silva comemora 10 anos de existência. Até lá o Jornal Oficial de Barueri traz, a cada edição, uma história diferente de superação, amizade e muita alegria sobre um frequentador do espaço.

No total são 10 reportagens e, nesta quinta parte, a gente conhece José Izidio, que considera o Parque a sua segunda casa. O complexo pertence à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e atende cerca de 4 mil idosos com dezenas de atividades.

É preciso cuidar e valorizar
“Estou tentando aprender violão há 30 anos”, diz sorrindo José Izidio da Conceição, de 65 anos. O violeiro do Parque da Maturidade José Dias da Silva participa do Grupo Sertanejo e toca na orquestra de violeiros de Osasco.

Morador de Barueri há 34 anos, ele conta que o Parque é sua segunda casa. “Aqui tenho muitos amigos. Nós temos que valorizar o Parque porque ele também é nossa casa e como em todos os lugares há direitos, deveres, limites e tudo tem que ser respeitado porque somos uma família”.  José Izidio pergunta: “Quantas pessoas gostariam de ter algo como o que temos? Então precisamos cuidar e valorizar”.  Além de tocar, José joga dominó, truco e baralho.

O Parque da Maturidade oferece no setor cultural aulas de violão, coral, alfabetização, inclusão digital, oficinas artesanais, teatro, tardes dançantes, pintura em tela, tricô e crochê.

 


Publicado originalmente na edição 1.028 do Jornal Oficial de Barueri, de 18 de abril de 2018, página 2.
Disponível aqui para download.

ESPECIAL PARQUE DA MATURIDADE 10 ANOS EM 10 HISTÓRIAS
Clique aqui para acessar a Parte 1.

Clique aqui para acessar a Parte 2.
Clique aqui para acessar a Parte 3.
Clique aqui para acessar a Parte 4.

 

Temp